terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Judite...


Judite estava arrependida. Sentia um profundo remorso por um erro cometido. Queria voltar no tempo de qualquer jeito e chegou ao ponto de tentar... (estaria ficando louca? Louca de remorso?)

Então parou para pensar. Chegou a conclusão de que algo precisava ser mudado imediatamente. Já havia chorado demais, pensado demais. A merda foi feita, só resta puxar a descarga.

Levantou, pegou sua bolsa e saiu para dar uma volta. Ficar em casa só a deixaria triste e com pensamentos negativos. Ela gostava de sair sozinha, as vezes se sentia insegura, mas não tinha nada a perder naquele dia, estava mal, queria ficar bem e estava disposta a tentar.

Coincidentemente encontrou um antigo amigo, assim mesmo... no meio da rua! Ele também estava sozinho, parecia animado mas ao mesmo tempo escondia uma certa melancolia. Estaria ele na mesma situação que ela? Não sabia...

Tinham vontade de dançar! Muita vontade de dançar e resolveram entrar em um clube de gafieira bem famoso no bairro da Lapa. Bom, nenhum dos dois sabia dançar samba de gafieira, mas quem se importava? Aprenderiam... tiveram uma pequena aula e lá foram eles...

Judite dançou demais! Colocou absolutamente toda negatividade que a cercava para fora em meio às piruetas e alguns pisões no pé do seu parceiro. Realmente se esbaldou. Ele percebia o olhar de alivio emitido por ela, percebia também que sua áurea era outra, estava iluminada, aliviada, feliz.

Subitamente se deu conta de que por ser humana é capaz de errar e tem esse direito. Cometeria muitos erros ainda no futuro, digeri-los-ia com muitas lagrimas, mais remorso e depois estaria aliviada novamente.

Mas de uma coisa ela teve certeza, aquele erro ela não cometeria mais! Teve tanta certeza disso que alguns anos depois estava novamente chorando pelo mesmo motivo...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial